sábado, 19 de setembro de 2009

BUSCANDO COMPREENDER A ENERGIA SEXUAL


Os amigos espirituais utilizam das leis da física para “energias” no intuito de nos ajudar na compreensão da energia sexual:

“Se é energia, ela têm origem. Têm características particulares, dependendo do nível de manifestação. Ela vibra, e de forma lenta se coagula, e pode num estado de grande lentificação se materializar. Conforme o seu potencial, ela pode viver um processo de transmutação intenso, como na explosão atômica, onde, além da mudança de nível, há uma irradiação muito grande no conteúdo energético, que se bem aproveitado pode ter produção adequada. Ainda, se prende às leis. Pode gerar força, potência e trabalho. Transmuta de níveis, ora age seguindo parâmetros de partículas, ora atua no sentido de onda, dessa forma ela pode ter um direcionamento unificado, como também e simultaneamente pode existir um expansionamento difuso.” ¹

Qual a origem? - “a energia do sexo... é energia primária de Deus, porque em Deus o sexo significa amor”³ É inerente à criatura, pertence à natureza, é natural.

Potencialidade – “... trata-se de energia de profundidade máxima do Espírito a se manifestar na periferia na busca da felicidade pelo prazer genital. Essa energia atinge todo o ser, participa de todos os mecanismos energéticos bioquímicos celulares de todos os corpos.”³

Função – “essa energia é possuidora de carga erótica, o que determina não só uma utilização em sentido próprio, mas com função de expansão dos relacionamentos, cuja finalidade maior é o aprendizado e o exercício do amor na sua forma mais sublime.” ³

Qual o sentido? ¹/²

*A energia sexual, que nos direciona na busca do outro.

*Instiga-nos a necessidade de nos buscar.

*É o autoconhecimento através do outro.

*E à medida que nos buscamos nos integramos. Vamos sendo pessoas mais inteiras.

* “O mundo é um salão de espelhos”

Por aí entendemos nossas simpatias e antipatias. Existem aquelas facetas já bem trabalhadas: com estas nos simpatizamos, e aquelas outras que não conseguimos tomar contato, então nos afastamos e vamos precisar de mais tempo para retomá-las.

*Nas relações afetivas temos o espelho mais próximo, o que muitas vezes dificulta a convivência. Exige-nos ponderação, flexibilidade, objetivo e vontade.

*Rejeitamos-nos muitas facetas, conseqüentemente estamos muito fechados para o auto - amor e automaticamente tememos o amor do outro; embora creiamos que, o que mais desejamos é amar.

*A experiência sexual marca profundamente a criatura. É um poder propulsor e mesmo mal utilizado levará a criatura a ansiar novamente pela busca, assim cumpre a sua função de nos aproximar.

* À medida que a criatura evolui, passa a necessitar por relações de melhor qualidade, e se, se negar isto, adoecerá.

*Existem criaturas que por experiências infelizes ou por abusado desrespeito no uso da energia sexual em vidas anteriores, escolheram ser mais cuidadosas neste momento. No entanto “muitas vezes criam um muro de medo e orgulho tão maciço em torno de sua alma que evitam totalmente esta parte da experiência de sua vida e assim cerceiam se próprio desenvolvimento.” ²

Estas se encontram paralisadas pela culpa e necessitam buscar ajuda para se libertarem.

Como utiliza a energia sexual?²

1-Egoisticamente – a criatura só visa o seu prazer, o outro e buscado como objeto. Não existe espaço para o dialogo afetivo. O que não significa que o anseio pela reciprocidade não exista.

2-Reciprocamente _ vamos identificar as seguintes variações:

a- Abafamento expresso numa anulação total, na qual as criaturas passam uma encarnação inteira sem se darem conta de que falta algo em suas vidas.

b- Estão dispostas a se abrir, mas, sentem medo quando existe uma oportunidade real de reciprocidade, nesse caso todos os parceiros que aparecem “tem defeitos” e são descartados.

c- Nesse estagio, a criatura vive períodos de reciprocidade, com satisfações temporárias intensas, intercaladas com período de isolamento.

d- A relação e embasada no desejo mutuo de crescimento. As oscilações são absorvidas pelo casal de forma consciente. Os atritos acontecem somente no campo operacional. A maturidade emocional foi conquistada pelo exercício do autoconhecimento, o que favorece o entendimento recíproco.

A vida sexual ³

__Os parâmetros para o comportamento sexual serão definidos pela capacidade de entendimento, dentro do aspecto evolutivo de cada criatura.

Todas as possibilidades de experiências objetivam a evolução, e as relações voltadas para o sensual e o erótico, se pautadas no respeito mutuo e na reciprocidade das sensações em seus aspectos mais diversos, devem ser vistas com respeito e como experiências, buscando alçar vôos para fases mais sublimadas da sexualidade. E aqueles que já se questionam, fiquem atentos se os prazeres físicos tomam uma coloração marcante em suas vidas, pois determinaria um aprisionamento nessa esfera, impedindo-lhe de exercitar-se, como Espírito, em experiências mais transcendentes.” Mensagem mediúnica- Amemg 2001

___Relações monogâmicas

___Vencer a promiscuidade, a prostituição e o adultério.

___A experiência afetiva deve visar à unificação da criatura, em exercício mutuo dos cônjuges. ²

Podemos não ser imediatamente a pessoa ideal, porém e preciso que saibamos que existe esse estado.

___O campo das idéias e influenciado diretamente por essa energia e quanto menos sublimadas as vivencias, menos sublimadas suas opções e as soluções nos outros aspectos da vida. ³

O desejo e a vontade-criança, e como tal necessita crescer para realizar-se enquanto ser, continuara desejo, mas expressando-se de forma madura, como vontade ajustada.

Bibliografia

1- Vida e Sexo – Francisco Candido Xavier- espírito- Emmanuel

2- Criando União – Eva Pierrakos e Judity Sale

3- Mensagens Mediúnicas – Estudos AMEMG - 2001

Olinta Fraga, psicóloga clínica, sócia efetiva da Amemg

olintapsi@yahoo.com.br


5 comentários:

Unknown disse...

Desculpem o comentário padronizado, não tenho este costume, mas ainda tenho que linkar muitos amigos no blog novo.
MUITO obrigada pelo carinho e pelo incentivo que vocês deixaram, isto foi muito importante pra mim, de verdade.
Ótimo final de semana, beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Este texto está espetacular. É uma aula completa. Explica a energia sexual sob todos os pontos de vista, chegando ao detalhe das simpatias e antipatias mútuas. Parabéns. Abraços fraternos. Fique com Deus.

Jorge Nectan disse...

Maria José

É um tema para muita reflexão porque um assunto muito na moda, e quase sempre distorcida.
Por isso acho interessante ler artigos de qualidade, como este.
Um beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Esqueci de dizer que gostei do seu novo visual: o retrato. Beijos.

Jorge Nectan disse...

Linda amiga,

Muito obrigado pelo carinho!!!

Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails